Marrocos país Islão, mas que actualmente adopta alguns hábitos europeus. Nesse país, veremos mulheres vestidas de burqas. A cultura é muito ligada às mulheres e ao seu papel na singularidade e hábitos do povo marroquino e muito deferente. . É um lugar que, apesar de respeitar outras culturas, ainda mantém a sua religiosidade. Experimentar o chá de menta é uma experiência que deve ser partilhada com marroquinos que por vezes passam horas sentados em cafés a contemplar a paisagem ou simplesmente a admirar o caos urbano.
A nossa viagem tem duas opções de terra e avião que escolhemos o que é mais interessante para nós.
Por terra começamos em Cádis (sul de Espanha) onde atravessamos para Tânger (norte de Marrocos) de barco;
Até chegarmos ao Sara, desfrutaremos também da grande Casablanca e Marrakech, onde acolheremos o centro de Permacultura Organics de Marraquexe, que oferece workshops relacionados com sustentabilidade, agricultura biológica, design de Permacultura, construção natural e muito mais.
Encantando-nos com comida fresca e rica, a base de muitos vegetais e descobriremos a vida árabe dentro e fora das Medinas tradicionais.
Depois seremos reconstruídos no deserto por um guia local @lhoussin_berber_man
para nos acompanhar nesta viagem através do deserto onde teremos caminhadas de camelo, jantar típico e também fogueira.
A vista do céu e o silêncio do deserto são motivações que me fazem sempre voltar para lá.
Vamos ter uma experiência incrível.

 

É verdade que cada país tem a sua própria história: factos, acontecimentos e marcos que são relatados até hoje para dar ao país em questão o seu próprio valor histórico. Se a história é definida como acontecimentos considerados dignos de memória, a história de Marrocos é um exemplo perfeito. Com várias dinastias que se sucederam ao longo dos anos, nomeadamente: a Dinastia Idrisside, a Dinastia Almorávida, a Dinastia Almohad, a Dinastia Merenida, a Dinastia Saadiana e a Dinastia Alaouita, Marrocos vê-se hoje como um país multicultural rec

Um país fascinante, com a fusão dos mundos africano e árabe, uma verdadeira jóia a ser apreciada e vivida pelos seres mais sensíveis.

Por que viajar para o Marrocos?

Se tem algo que o Marrocos tem de sobra para nos ensinar, é sobre humanidade, humildade, respeito, conexão, e uma devoção tão inspiradora que mesmo sem conviver diariamente com suas cerimônias e rezos, é possível sentir e se encantar pela forma que enxergam o mundo e vivem a vida. 

Os seus valores são inestimáveis, as suas cidades são pintadas de cores vibrantes e com um brilho que se reflete à suas encostas naturais. Oásis de palmeiras refrescantes, um deserto dourado que aquece, desfiladeiros que se erguem no céu. 

Why travel to Morocco?onhecido internacionalmente, cujos tipos de património ostentam alguns dos reconhecidos pela UNESCO. Vale a pena notar também que Marrocos é o destino preferido dos estrangeiros, sedentos de descoberta e curiosidade, mais tarde fascinados pela natureza, pela história, pela arte de viver e pela hospitalidade dos marroquinos e agradavelmente satisfeitos com a experiência.

 

                                                        + 351 916  745 818